No 37 - 28 de fevereiro de 2019

NOVIDADES DA COALIZÃO

O caminho para o futuro

A Coalizão Brasil começa a desenrolar o fio condutor que levará à implementação do conjunto de propostas, elaborado em 2018, para alcançar um futuro no qual o uso da terra seja harmônico, inclusivo e sustentável. Nos primeiros meses deste ano, a Coalizão Brasil elegeu as seis ações prioritárias para alcançar essa visão, de mais produção e fim do desmatamento até 2050. As ações foram definidas pelos Líderes dos Fóruns de Diálogo, junto aos Grupos Executivo e Estratégico, e apresentadas aos membros em um webinar realizado nesta semana.

A partir delas, o movimento irá agora indicar quais serão as entregas para 2019 e 2020 e estruturar um Plano de Ação com o apoio de seus quatro Fóruns de Diálogo - Agropecuária e Silvicultura, Desmatamento, Floresta Nativa e Políticas Públicas e Instrumentos Econômicos.

Além do Plano de Ação, a Coalizão Brasil está trabalhando também no Plano de Advocacy, que tem como objetivo levar suas propostas ao novo governo. O plano está em estágio de mapeamento dos atores-chave, mas alguns encontros com importantes instâncias do poder público já aconteceram.

Além disso, um Plano de Comunicação está sendo desenhado com o objetivo de sensibilizar a sociedade e o governo sobre a relevância da agenda de clima, florestas e agricultura, que só pode trazer benefícios para todo o país.

Coalizão Brasil define seis ações prioritárias para 2019 e 2020

Após lançar um conjunto de propostas à sociedade em 2018, a Coalizão Brasil planeja estruturar um Plano de Ação para permitir implementá-las. Para isso, os Líderes dos quatro Fóruns de Diálogo, junto aos Grupos Executivo e Estratégico, elegeram seis ações prioritárias para os anos de 2019 e 2020. Essas ações serão os primeiros passos para colocar o país no caminho de um 2050 com alta produção sem desmatamento. Elas foram apresentadas em um webinar realizado dia 26 de fevereiro, com a participação de mais de 50 pessoas.  Leia mais »

Coalizão Brasil participa de reuniões no Ministério da Economia e no STF

Nas últimas semanas, a Coalizão Brasil teve a oportunidade de dialogar com duas importantes instâncias do governo: a Subsecretaria de Política Agrícola e Meio Ambiente, do Ministério da Economia, e o ministro Luiz Fux, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Os encontros fazem parte dos primeiros passos do Plano de Advocacy do movimento.  Leia mais »

Próximas reuniões dos Fóruns de Diálogo:

Floresta Nativa - 12/3, das 14h às 18h
Políticas Públicas e Instrumentos Econômicos - 14/3, das 14h às 18h
Desmatamento - 19/3, das 9h às 13h
Agropecuária e Silvicultura - 21/3, das 14 às 18h

Confirme sua participação nas reuniões dos Fóruns aqui.

Se você ainda não participa dos Fóruns, não deixe de se inscrever aqui.

Participe!

Veja os resultados do movimento em 2018 no Relatório de Atividades

No Relatório de Atividades 2018 da Coalizão Brasil apresenta os principais resultados do ano passado. Traz também os principais produtos de comunicação, os encontros realizados dentro e fora do país, como o seminário científico, a atuação dos quatro Fóruns de Diálogo e a prestação de contas do ano. No final, o relatório apresenta os planos que, somados, permitirão ao movimento avançar na direção de uma economia de baixo carbono.  Leia mais »

Informes

Ausência temporária da Coordenadora Executiva: Luana Maia estará ausente e sem acesso aos e-mails da Coalizão Brasil até 04 de junho, em função de um curso de formação no exterior. Até lá, as atividades de coordenação estarão distribuídas entre as integrantes da equipe executiva. Caso necessário, entre em contato com Fernanda Macedo, assessora de Comunicação (comunicacao@coalizaobrasil.org).

Agenda

• 1ª Reunião do Grupo Estratégico
11 de março de 2019, das 14h às 18h
Local: São Paulo

• Forum for the Future of Agriculture 2019
9 de abril de 2019, das 8h30 às 17h30
Organização: European Landowners' Organization e Syngenta
Local: Bruxelas
Mais informações aqui

Novas adesões

• CME Group
• Organização de Conservação da Terra - OCT
• Vicente & Maciel Advogados

coalizaobr.com.br