Coalizão Brasil apresenta sua visão de futuro para as florestas e a agricultura

Após meses de trabalho coletivo envolvendo mais de 200 pessoas, entre representantes do agronegócio, entidades de defesa do meio ambiente, setor financeiro e academia, a Coalizão Brasil apresenta sua visão de futuro para as florestas e a agricultura. A publicação foi noticiada no dia 3 de dezembro pelo jornal Folha de S. Paulo.

 

Para acessar a publicação, clique aqui.

Para acessar o Sumário Executivo, clique aqui.

Confira abaixo o vídeo sobre a visão de futuro:

 


Em um mundo ameaçado pelas mudanças climáticas, as atividades ligadas ao uso da terra são parte importante da solução. Nossa visão de futuro busca promover o bem-estar de todos a partir de uma ocupação do campo cujas condições permitam produzir mais e melhor, valorizar as florestas, acabar com o desmatamento e viabilizar políticas e instrumentos econômicos voltados a esse objetivo. Em outras palavras, queremos promover o uso harmônico, inclusivo e sustentável da terra no Brasil.

Nesta publicação, os membros do movimento projetam o futuro sonhado por eles para os horizontes de 2030 e 2050. Pensar o longo prazo das florestas e da agricultura é uma forma de posicionar o uso da terra como uma agenda de desenvolvimento para o país e de consolidar a liderança global do Brasil na economia de baixo carbono.

Agradecemos, mais uma vez, a todos que contribuíram para construir a visão! Como já anunciado, todos estão convidados para a Fase 2, na qual a Coalizão Brasil irá estruturar um plano de ação que permita transformar esta visão em uma realidade!