02/2017

Tempo de leitura: 1 minuto

Compartilhar

Coalizão apresenta modelo de atuação a diretor geral do Pnuma

Pnuma Coalizao WRI 2

Foto: Mauricio Boff/WRI

O diretor geral do Programa da ONU para o Meio Ambiente (Pnuma), Erik Solheim, reuniu-se com membros da Coalizão Brasil, em 8 de fevereiro, para conhecer o movimento e dialogar sobre a realidade do país. O encontro ocorreu na sede do WRI Brasil, na capital paulista. Estiveram presentes o diretor para América Latina e Caribe do Pnuma, Leo Heilman, e a representante do escritório no Brasil, Denise Hamú. Pela Coalizão, participaram integrantes do WRI, Cargill, CEBDS, Ibá, Instituto Ethos, Observatório do Clima e TFA.    

Na aproximação inicial com o Pnuma, a conversa girou em torno do modelo de governança multissetorial da Coalizão e da visão do movimento sobre a realidade do país, a exemplo da necessidade de mais inovação e financiamento, bem como de superar obstáculos para o avanço da agenda de sustentabilidade no país. “Erik Solheim enfatizou a importância de se manter a atitude produtiva e construtiva, focada em soluções, para não esmorecermos diante do discurso negativo que impera”, afirmou Rachel Biderman, diretora do WRI Brasil, ressaltando a mensagem de otimismo deixada pelo diretor da agência da ONU. “Ele enfatizou que a atitude ‘yes, we can’, é do que o planeta e a humanidade precisam agora.”

Fabiola Zerbini, coordenadora regional para a América do sul do TFA e líder do GT de cooperação internacional da Coalizão, destacou que a cooperação internacional é fundamental para o fortalecimento da agenda de sustentabilidade no país. “Temos de dar sequência a esse tipo de conversa e ter o Pnuma como um espaço para realização dessa cooperação.”

Assine nossa Newsletter
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi realizada com sucesso.