09/2022

Tempo de leitura: 1 minuto

Compartilhar

Coalizão lança nota em defesa da democracia e do processo eleitoral

Movimento reforçou a relação de interdependência entre o Estado democrático de Direito e a conservação do meio ambiente, sem a qual nenhuma bandeira de desenvolvimento sustentável é possível

b69 texto6 800x439

Para a Coalizão Brasil, a manutenção da democracia é uma premissa básica para a viabilização de um futuro sustentável. Sem esse regime, mobilizações pelas principais pautas do movimento, entre elas desenvolvimento sustentável, economia de baixo carbono, combate ao desmatamento e adaptação às mudanças climáticas, são intangíveis.

Com a aproximação do período eleitoral, a Coalizão publicou, em 3 de agosto, uma nota em defesa de democracia, para reforçar a relação de interdependência entre um Estado democrático de Direito e a conservação do meio ambiente. No texto, o movimento ressaltou que são necessárias eleições limpas, que reflitam a vontade da população brasileira. Trata-se, segundo a nota, de uma condição fundamental para a prosperidade do país e sua efetivação como um ator relevante no debate da agenda ambiental junto à comunidade internacional.

A nota retoma o lançamento ocorrido, em junho, do documento com propostas aos candidatos à Presidência da República, aos governos estaduais e ao Congresso, focado na pauta agroambiental e no desenvolvimento de ações que atendam às necessidades da população. São 15 propostas, organizadas em três eixos principais: combate ao desmatamento e à perda de recursos naturais; produção de alimentos e combate à fome; e geração de emprego e renda.

Assine nossa Newsletter
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi realizada com sucesso.