Em Marraquexe, os membros da Coalizão apresentaram propostas do movimento em diferentes oportunidades, além dos debates que o movimento organizou [link para nota sobre Coalizão na COP22). De volta ao Brasil, o trabalho segue em frente, como no Unica Forum 2016.
Foto: Luana Maia
Em 28 de novembro, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) reuniu importantes nomes do governo, empresas e organizações da sociedade civil para debater a energia no país. Marcelo Furtado, facilitador da Coalizão Brasil, representou o movimento no painel As bioenergias e a viabilização dos compromissos brasileiros na COP 21, e falou sobre a COP em Marrakesh e das oportunidades que o país pode ter com o etanol e biomassa, não apenas na área de transportes, como no setor químico ou alimentício. Também participaram do painel Renato Godinho, chefe da Divisão de Recursos Energéticos do Itamaraty, Luiz Barroso, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), e André Nassar, diretor geral da Agroicone.
Foto: Luana Maia
No Espaço Brasil da COP 22, Marcelo Furtado, facilitador da Coalizão, entregou os posicionamentos e o documento-base do movimento a Alfredo Sirkis, novo secretário executivo do FBMC. O material está disponível no site da Coalizão.