07/2016

Tempo de leitura: 1 minuto

Compartilhar

Coalizão trata de florestas e agropecuária no COFO 23, em Roma

A Coalizão Brasil é a organizadora do painel “The innovative multi-stakeholder approach for low-carbon economic development in Brazil – the case of the Brazilian Coalition on Climate, Forests and Agriculture”, que acontece em 21 de julho, das 14h às 17h, em Roma, durante o COFO 23 (Committee on Forestry), organizado pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura).

O evento, dividido em cinco sessões e um debate, irá apresentar o perfil inovador da Coalizão Brasil, como movimento multistakeholder, que visa construir um novo modelo de desenvolvimento econômico, baseado em princípios de baixa emissão de carbono e sustentabilidade no uso da terra.

As cinco sessões abordarão o modus operandi da Coalizão Brasil, florestas naturais, florestas plantadas, restauração de paisagens florestais e produção sustentável com desmatamento zero. Os temas serão apresentados por Roberto Waack (Amata e WWF Brasil), Elizabeth de Carvalhaes (Ibá), Miguel Calmon (IUCN) e Luiz Cornacchioni (Abag).

A sessão de debates, que encerra o evento, terá a presença de Everton Lucero, do Ministério do Meio Ambiente do Brasil, Luiz Neves, da New Generation Plantations, Ivone Namikawa, da empresa Klabin, Ana Yang, da Children’s Investment Fund Foundation (CIFF), e René Castro, da FAO (a confirmar).

Veja mais detalhes sobre o COFO aqui e sobre o evento aqui

Assine nossa Newsletter
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi realizada com sucesso.