09/2015

Tempo de leitura: 1 minuto

Compartilhar

Conheça a estrutura do movimento multi stakeholder

Coalizão Brasil é um movimento multi stakeholder por reunir representantes de empresas, de indústrias, do setor agropecuário, de associações empresariais e de organizações da sociedade civil. Está composta por um Grupo Orientador (GO) e cinco grupos de trabalho (GTs).

GO — principal instância deliberativa de tudo o que é consolidado nos GTs. Também participa dos diálogos com lideranças nacionais e mundiais.

GT de Propostas — estuda e aprofunda as propostas que a Coalizão Brasil levará à COP 21 e sua concretização após a Cúpula de Paris. Este grupo se divide em nove subgrupos, de acordo com as pautas comuns entre as propostas.

GT de Advocacy Internacional — mapeia as principais instituições fora do Brasil que possuem agenda comum com a da Coalizão e podem se tornar suas parceiras.

GT de Advocacy Nacional — procura estabelecer diálogos com lideranças políticas, entidades, empresas e organizações mais relevantes no país.

GT de Economistas — analisa as propostas dos demais grupos de trabalho do ponto de vista econômico, avaliando impactos e oportunidades.

GT de Comunicação — faz a interface com os meios de comunicação e organiza estratégias para comunicar as ações da Coalizão Brasil.

Trabalham voluntariamente para a Coalizão 70 pessoas: 54 nos GTs e 16 no GO. São, acima de tudo, cidadãos interessados na promoção de uma nova economia, competitiva, responsável e inclusiva. Eles buscam sinergia entre as agendas de proteção, conservação e uso sustentável de florestas e agropecuária, produção industrial e prestação de serviços, sempre com vistas à baixa emissão de GEE. 

Assine nossa Newsletter
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi realizada com sucesso.