06/2022

Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar

Grupo Estratégico da Coalizão ganha dois novos membros

Carolina da Costa, da Mauá Capital, e Malu Pinto e Paiva, da Vale, passam a integrar a instância responsável pelas principais decisões e aprovação de todas as propostas do movimento

Carolina da Costa, da Mauá Capital, e Malu Pinto, da Vale, integram o GE

O Grupo Estratégico (GE) da Coalizão Brasil recebeu dois novos membros em maio. São elas Carolina da Costa, sócia da Mauá Capital para ESG e Novos Negócios, e Malu Pinto e Paiva, vice-presidente executiva de Sustentabilidade da Vale. Elas se unem aos demais 16 membros dessa instância de governança, que é responsável pelas principais decisões e aprovação de todas as propostas do movimento.

Carolina da Costa é bacharel em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP) e doutora em Cognição e Linguagem pela Rutgers University, nos Estados Unidos. Além de sócia da Mauá Capital, é diretora-executiva de Inovação, Saúde Digital, Pesquisa e Educação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, membro do Comitê de Sustentabilidade e Diversidade do Grupo Boticário e membro do Conselho de Administração da Solidaridad Network para América Latina, entre outras participações em conselhos.

“Participar do GE, além de uma honra, é uma oportunidade muito relevante de aprendizado e contribuição. Aprendizado por estar ao lado de colegas que demonstram seu engajamento genuíno na agenda social e ambiental. Também celebro a oportunidade de contribuição pela composição de diferentes perspectivas e experiências na consolidação de um modelo sistêmico de impacto, sobretudo voltado à ampliação da coerência e visão crítica da nossa rede”, disse Costa.

Malu Pinto e Paiva é bacharel em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e especialista em Recursos Humanos pela University of Michigan, nos Estados Unidos. Antes da Vale, foi diretora-executiva de Sustentabilidade da Suzano e é membro do Conselho Consultivo do Instituto Akatu. Teve passagens também pelos conselhos da Rede Brasil do Pacto Global e do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

“Acompanho a Coalizão Brasil desde seu nascimento. Nesses seus sete anos de existência, testemunhei todo o esforço que a organização desprende para articular players de setores diversificados da economia, com pautas relevantes e nem sempre de consenso. Admiro essa capacidade de mobilizar e seguir adiante, criando espaços de discussão, projetos e iniciativas que promovem tantas transformações. Tenho muito orgulho de hoje fazer parte do GE”, afirmou Paiva.

Assine nossa Newsletter
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi realizada com sucesso.