11/2015

Tempo de leitura: 1 minuto

Compartilhar

GTs de serviços ecossistêmicos e de cooperação internacional avançam em suas agendas

Foto: Luana Maia /Coalizão Brasil

O grupo de trabalho sobre serviços ecossistêmicos reuniu-se em 11 de novembro para aprofundar e reforçar as propostas da Coalizão sobre mecanismos de valorização do carbono. A conversa girou em torno, principalmente, dos desafios do REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação florestal), que contempla incentivos para quem recupera ou preserva florestas.

Alguns pontos destacados durante a conversa foram a necessidade de ampliar a acessibilidade a esse instrumento e de se criar níveis de referência para o incremento de estoques florestais no Brasil. O grupo concordou em produzir um posicionamento sobre o mecanismo do REDD+, além de enviar uma carta ao governo federal,solicitando acesso ao documento da Estratégia Nacional de REDD+, que está em elaboração.

No mesmo dia 11 de novembro, o GT Cooperação internacional também discutiu um alinhamento para a COP 21, verificando eventos e entidades. Esse GT também está reorganizando a lista de instituições e projetos no exterior que tenham pontos próximos com a Coalizão, a fim de maneira a identificar com clareza que tipo de apoio ou parceria podem ser firmados com eles.

Assine nossa Newsletter
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi realizada com sucesso.