09/2015

Tempo de leitura: 1 minuto

Compartilhar

Pautas construtivas com lideranças do governo

Propostas palpáveis para a economia de baixo carbono. Ela é pautada pela redução de emissões de GEE (gases de efeito estufa) e visa à ampliação de produtividade nas mais diversas áreas. Essa foi a tônica dos diálogos no território nacional iniciados pela Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura logo após o lançamento oficial do movimento em 24 de junho último.

Ciente de sua responsabilidade de manter um bom diálogo com o governo, a Coalizão já conduziu encontros com lideranças dos ministérios do Meio Ambiente, da Fazenda, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das Relações Exteriores. Nessas ocasiões, enfatizou as políticas públicas relacionadas à conservação e ao uso sustentável de florestas, iniciativas para agricultura e pecuária e, de maneira geral, a relevância de se priorizar a economia de baixo carbono para mitigar as mudanças climáticas.

São concepções realçadas pela Coalizão que o governo brasileiro pode levar à COP 21, a 21ª Conferência do Clima das Nações Unidas, em início de dezembro, em Paris. As conversas com essas lideranças governamentais revelaram várias convergências e deixaram caminhos abertos para novas aproximações.

Assine nossa Newsletter
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi realizada com sucesso.