Entrega ao Ministério da Agricultura e Pecuária do estudo “Mapeamento de Requisitos para a Plataforma AgroBrasil+Sustentável”. A publicação traz propostas para aprimorar essa ferramenta, tendo como foco o atendimento às necessidades dos diferentes elos da cadeia produtiva. Saiba mais | Leia o documento.
Lançamento da publicação “Mapeamento de Requisitos para a Plataforma AgroBrasil+Sustentável”, com contribuições técnicas e estratégicas da sociedade civil e do setor privado para o aprimoramento contínuo da plataforma e seus potenciais desdobramentos. Leia o documento.
Lançamento do estudo “Análise Técnico-Jurídica para a Rastreabilidade Individual no Brasil”, que propõe ajustes à legislação vigente sobre o tema, e entrega da publicação à Secretaria de Defesa Agropecuária e de Inovação do Ministério da Agricultura e Pecuária. Saiba mais | Leia o estudo
Realização de workshop sobre implementação da rastreabilidade na cadeia da soja. O evento reuniu 48 representantes dos setores privado, financeiro e sociedade civil, com apoio de Abiove, GIZ, Bezos Earth Fund, TFA e Proforest. Foram discutidos três caminhos para identificar a origem da commodity: inclusão do CAR na nota fiscal, Inscrição Estadual em nível de […]
Entrega ao Ministério da Agricultura e Pecuária, junto a associações do agronegócio, do documento “Proposta de Política Nacional de Rastreabilidade Individual Obrigatória”. As orientações da publicação, elaboradas pela Mesa Brasileira de Pecuária Sustentável, foram discutidas na FT da Coalizão. Saiba mais | Leia o estudo.
Publicação de manifestação de apoio à Plataforma AgroBrasil+Sustentável, iniciativa vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária, considerada crucial para promover transparência e disponibilizar dados públicos relevantes relacionados à produção rural do país. Leia o posicionamento.
Aprovação de uma estratégia de advocacy da Coalizão voltada para a rastreabilidade e transparência das cadeias agropecuárias. O documento, articulado com membros e parceiros da rede, propõe a criação de uma política nacional que apresente diretrizes sobre o tema para o setor. Saiba mais.
Correalização da oficina “Contribuições para o avanço de uma política nacional de rastreabilidade e transparência”, em Brasília, que reuniu organizações do setor produtivo para identificar e discutir soluções para as cadeias da soja e da carne. Saiba mais | Leia relatório do workshop.
Envio das propostas da Coalizão à tomada pública de subsídios sobre rastreabilidade na cadeia de bovinos e búfalos, realizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. No documento, a rede defendeu a adoção de um sistema de identificação individual com numeração nacional e única. Leia o posicionamento.