05/2021

Tempo de leitura: 1 minuto

Compartilhar

Na frente de advocacy, Coalizão Brasil dialoga com governos federal e estaduais, Congresso e interlocutores internacionais

Coalizão Brasil tem investido esforços em promover diálogos com atores internacionais, interlocutores no Congresso, representantes do governo federal e de governos subnacionais neste primeiro semestre de 2021. Até o momento, foram realizadas 33 reuniões de advocacy entre janeiro e maio.

Na frente internacional, os encontros abordaram temas como a Cúpula do Clima de abril, a COP 26, cooperação internacional e ambição climática. Novas reuniões estão sendo planejadas para os próximos meses.

Na esfera do governo federal, os temas tratados nos encontros foram o aprimoramento do crédito rural, Programa ABC, a consulta pública do Banco Central sobre critérios de sustentabilidade nas operações das instituições financeiras, restauração florestal e rastreabilidade da carne. Os principais interlocutores no governo federal foram os ministérios da Agricultura, da Economia e de Desenvolvimento Regional.

Já no Congresso, foram realizados encontros com parlamentares da Câmara e do Senado sobre Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), concessões florestais, regularização fundiária e mercado de carbono.

Com relação aos diálogos com governos subnacionais, a Coalizão Brasil teve encontros com o governador do Espírito Santo (ES), Renato Casagrande, e outros representantes desse governo estadual numa parceria focada em transformar o estado em um polo referência de silvicultura de espécies nativas. Com o governador do Maranhão, Flavio Dino, que também é líder do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, tratou-se de florestas públicas não destinadas e implementação do Código Florestal.

Assine nossa Newsletter
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi realizada com sucesso.