Participação de mais de 50 representantes da Coalizão na Conferência do Clima de Paris (COP 21). Ao longo da cúpula, o movimento correalizou cerca de dez eventos e divulgou quatro posicionamentos defendendo esforços para o enfrentamento da crise climática, como a valorização de serviços ecossistêmicos e a definição de metas nacionais de longo prazo para a descarbonização da economia. O movimento endossou, ainda, a implementação de mecanismo internacional de recompensa para quem reduz emissões por desmatamento e degradação, o REDD+. No dia 12 de dezembro, após a assinatura do Acordo de Paris, o movimento divulgou uma nota definindo o tratado como “um marco histórico para um novo tempo de desenvolvimento sustentável com segurança climática no globo”. Leia a nota.