Nº 16
12/2016

Tempo de leitura: 1 minuto

Compartilhar

Integrantes avaliam novo modelo de governança

Passada a COP 22, a Coalizão Brasil volta a refletir sobre seus próximos passos. São muitos os desafios para colocar o Acordo do Clima em prática. Assim como ocorreu no ano passado, após a euforia de Paris, surge novamente a pergunta: quais rumos trilhar? O ano de 2016 consolidou o trabalho do movimento; o tempo trouxe muitas respostas e outros tantos questionamentos. Mas é fato que a Coalizão tem uma necessidade expressa de continuar a agir. Os assuntos intensamente debatidos nos oito Grupos de Trabalho são a prova de que esse movimento tem muitas razões para se tornar mais forte do que nunca.

Nesta semana mesmo, o início da abertura dos dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) marcou uma grande conquista, compartilhada com outras organizações que batalharam por esse mesmo pleito junto aos órgãos de governo. No mesmo dia, porém, os dados do Prodes trouxeram o inaceitável aumento de quase 30% no desmatamento da Amazônia no último ano. Ganha-se aqui, perde-se ali. Uma certeza fica disso tudo: caminhar para o desenvolvimento sustentável é uma necessidade inequívoca. A Coalizão tem um peso fundamental nesse cenário. Mais do que nunca, é hora de unir forças.

Reportagens
Agenda

• 6/12 – Webinar “Diálogo com o GT Valoração e Serviços Ecossistêmicos”. Das 14h às 14h45. Assista aqui

• 8/12 – 4ª reunião plenária de 2016. Das 14h às 18h. Na Cargill, em São Paulo (SP)

• 14/12 – Oficina “Que Reserva Legal queremos na Mata Atlântica”. Das 9h às 12h. Na Sociedade Rural Brasileira, em São Paulo (SP)

• 16/12 – Webinar “Diálogo com GT Código Florestal”. Das 10h às 10h45

Assine nossa Newsletter
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi realizada com sucesso.