06/2017

Tempo de leitura: 1 minuto

Compartilhar

Temer recebe cartas da Coalizão em reunião do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas

Foto: Beto Barata/PR

O Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC) realizou, em 12 de junho, uma reunião com os coordenadores de suas Câmaras Temáticas. O presidente Michel Temer e outras autoridades nacionais e internacionaisestiveram presentes na reunião.

A Coalizão entregou em mãos ao presidente dois importantes documentos.

O primeiro foi uma carta solicitando veto às Medidas Provisórias 756 e 758, que ameaçavam reduzir a proteção florestal no Brasil. A carta foi entregue também a outras autoridades presentes na reunião, como o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e o embaixador José Antônio Marcondes de Carvalho, representando Aloysio Nunes, ministro das Relações Exteriores. Erik Solheim, diretor-executivo da ONU Meio Ambiente, também recebeu a carta da Coalizão e manifestou seu apoio ao pedido de veto, em nome do secretário-geral das Nações Unidas [veja aqui outros atores que receberam a carta da Coalizão e outras manifestações públicas a favor dos vetos].

As MPs foram vetadas pela presidência, mas a redução de florestas na Amazônia e Mata Atlântica ainda poderá voltar na forma de Projeto de Lei (PL).

O segundo foi a “Carta aberta: Oportunidades do Brasil em uma agenda de desenvolvimento econômico de baixo carbono”, que traz a síntese da visão estratégica da Coalizão para o país, em resposta à consulta pública do Ministério do Meio Ambiente (MMA) sobre a implementação da meta climática (NDC) brasileira.

Assine nossa Newsletter
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi realizada com sucesso.