Dezembro ainda não chegou ao fim, mas as atenções da Coalizão já se voltam para as expectativas do que pode e deve ser feito em 2025 – ano que será marcado pelo décimo aniversário da rede e do Acordo de Paris, além da realização da Conferência do Clima (COP 30) no Brasil.
A cúpula foi tema de um debate na última plenária da Coalizão em 2024. Especialistas reunidos pela rede discutiram como o Brasil poderá liderar a agenda climática global, incentivando a adesão de outros países à transição sustentável.
No mesmo evento, líderes de forças-tarefa apresentaram suas perspectivas para o próximo ano, destacando que a Coalizão deve dedicar 2025 à proposição de ações concretas pelo desenvolvimento sustentável, integrando as agendas de clima e biodiversidade. Confira neste boletim os principais avanços de 2024 que pavimentaram esse caminho.
Encerramos o ano dando as boas-vindas a Karen Oliveira, diretora para Políticas Públicas e Relações Governamentais da TNC Brasil, que assumirá a cofacilitação da Coalizão a partir de janeiro, no lugar de Renata Piazzon. Agradecemos à Renata pela dedicação nos últimos dois anos.
Boa leitura!