Nº 28
11/2017

Tempo de leitura: 1 minuto

Compartilhar

O Brasil e a Coalizão na COP 23

Durante toda a COP 23, o Governo brasileiro enfrentou fortes críticas pela contradição entre os retrocessos socioambientais domésticos e sua posição nas negociações. Por outro lado, o Brasil mandou um recado forte, junto a outros países em desenvolvimento, sobre a necessidade de aumentar a ambição do Acordo de Paris e buscar compromissos pré 2020.  Além disso, o ministro do Meio Ambiente anunciou duas importantes notícias para a agenda de clima, floresta e agricultura, durante a conferência: o RenovaBio e o Planaveg.

O Programa RenovaBio, encaminhado ao Congresso durante a conferência, é uma oportunidade única para que o Brasil possa reafirmar sua liderança global na produção e uso de energias renováveis, como os biocombustíveis. Já a assinatura do Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa (Planaveg) abre caminho para que o Brasil se torne referência em restauração tropical, beneficiando sua biodiversidade, economia, população e todo o planeta.

A Coalizão Brasil marcou presença e participou de intensos debates durante a conferência. A principal mensagem que o movimento levou para a COP é de que, embora o país esteja passando atualmente por um processo de crise política e econômica com retrocessos socioambientais, há passos importantes sendo dados em direção à economia de baixo carbono.

Reportagens
Assine nossa Newsletter
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi realizada com sucesso.