A Coalizão Brasil segue dedicada às três principais frentes de trabalho previstas para 2018: Plataforma Eleições, Ações de Advocacy e Visão de Longo Prazo. Pensando em influenciar os debates das eleições desse ano, o movimento está adaptando o Livro Verde (documento-base da Coalizão Brasil) à linguagem e formato adequados para apresentação aos candidatos.
Em suas ações de advocacy, a Coalizão Brasil segue com a agenda de reuniões junto aos ministérios da Agricultura e Meio Ambiente. Em março, o movimento participou do evento de lançamento de duas ferramentas, resultado desse trabalho.
Paralelamente a essas duas frentes, o movimento tem investido também no grande desafio de construir uma visão de longo prazo para o país, que seja capaz de influenciar o Brasil a transformar o uso da terra em uma real oportunidade de desenvolvimento. Para isso, a Coalizão Brasil passa a contar com Fóruns de Diálogo, que abordarão os cinco macro temas estratégicos da visão, alinhando, assim, o modelo do movimento a esse objetivo.
Esses Fóruns darão andamento às ações atuais dos GTs que têm resultados previstos até o fim do ano, garantindo a continuidade do importante trabalho que tem sido feito nos últimos anos. Mas, além de garantir essa continuidade, os Fóruns também terão a missão de contribuir para a construção da visão de longo prazo.
Além disso, como parte da construção dessa visão, a Coalizão Brasil irá promover um seminário científico sobre dados relacionados à dinâmica de cobertura e uso do solo, em 17 de maio (inscrições abertas).
Saiba mais detalhes sobre o andamento dessas frentes neste boletim!
Agenda |
• Seminário: Conversão de multas ambientais • 5ª Reunião do Grupo Temático Código Florestal de SP • XVIII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente • Seminário “Agropecuária e a dinâmica de cobertura e uso da terra: dados científicos e sua aplicação” |