Nº 77
05/2023

Tempo de leitura: 1 minuto

Compartilhar

Coalizão contribui para gerar conhecimento em bioeconomia

Após apresentar propostas para os governos eleitos, a Coalizão agora se dedica a mostrar como implementá-las. Para isso, diversas forças-tarefa (FT) engajaram-se entre abril e maio na elaboração de contribuições à nova edição do Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDAm). A FT Bioeconomia, por sua vez, enviou propostas ao Programa de Bioeconomia e Desenvolvimento Regional Sustentável (BioRegio), em outra consulta pública aberta pelo governo federal.

A bioeconomia, aliás, é o foco de um painel de integração de dados de cadeias produtivas (açaí, babaçu e cacau) lançado pela Coalizão, em parceria com a Iniciativa Uma Concertação pela Amazônia. Com o Painel da Floresta, espera-se contribuir para o entendimento do potencial da bioeconomia e as tomadas de decisão do poder público e do setor privado.

Outra frente com avanços potenciais é a da restauração, dado o conhecimento crescente sobre as demandas do setor, como analisam os líderes da FT dedicada ao tema, Laura Antoniazzi e Rubens Benini, em entrevista a este boletim.

Leia, ainda, um balanço sobre o evento “Cem dias de governo: perspectivas para a agenda agroambiental no Brasil”, realizado pela Coalizão e pelo jornal Valor Econômico em Brasília, ocasião em que o movimento lançou o documento “Considerações da Coalizão sobre os 100 primeiros dias de governo”.

Boa leitura!

Reportagens
Assine nossa Newsletter
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi realizada com sucesso.