Após apresentar propostas para os governos eleitos, a Coalizão agora se dedica a mostrar como implementá-las. Para isso, diversas forças-tarefa (FT) engajaram-se entre abril e maio na elaboração de contribuições à nova edição do Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDAm). A FT Bioeconomia, por sua vez, enviou propostas ao Programa de Bioeconomia e Desenvolvimento Regional Sustentável (BioRegio), em outra consulta pública aberta pelo governo federal.
A bioeconomia, aliás, é o foco de um painel de integração de dados de cadeias produtivas (açaí, babaçu e cacau) lançado pela Coalizão, em parceria com a Iniciativa Uma Concertação pela Amazônia. Com o Painel da Floresta, espera-se contribuir para o entendimento do potencial da bioeconomia e as tomadas de decisão do poder público e do setor privado.
Outra frente com avanços potenciais é a da restauração, dado o conhecimento crescente sobre as demandas do setor, como analisam os líderes da FT dedicada ao tema, Laura Antoniazzi e Rubens Benini, em entrevista a este boletim.
Leia, ainda, um balanço sobre o evento “Cem dias de governo: perspectivas para a agenda agroambiental no Brasil”, realizado pela Coalizão e pelo jornal Valor Econômico em Brasília, ocasião em que o movimento lançou o documento “Considerações da Coalizão sobre os 100 primeiros dias de governo”.
Boa leitura!
Informes
|
|
Agenda
|
|
Adesões recentes à Coalizão
|