Nº 18
02/2017

Tempo de leitura: 1 minuto

Compartilhar

O futuro pede união e planejamento

Em 2017, a Coalizão Brasil realizará duas plenárias, uma por semestre, que terão como objetivos aprovar iniciativas e ações do movimento junto aos membros, bem como apresentar os resultados de sua atuação. As plenárias são abertas a todos os interessados, integrantes, ou não, do movimento. Coloque na agenda: 7 de junho e 6 de dezembro, ambas às 14h. O local ainda será definido em São Paulo. Esses encontros — em menor número do que no ano passado, quando houve quatro reuniões — serão mais robustos e estratégicos. E quanto maior a adesão dos membros, mais positivo será o resultado.

Além das duas plenárias, estão previstos diversos debates e workshops, ao longo do ano, em torno de temas relevantes para o avanço da agenda da economia de baixo carbono. Serão pautados pelas metas que os Grupos de Trabalho (GTs) da Coalizão estabelecerem para 2017, ou conforme as necessidades identificadas. Os debates visam encaminhamentos que resultem em ações concretas, como posicionamentos do movimento divulgados à sociedade e ao governo. Em 2016, houve discussões sobre alternativas de compensação de Reserva Legalplanejamento de paisagens sustentáveis e modelos econômicos e financiamento para restauração florestal, para citar algumas.

Todos que desejarem incluir algum tema na lista de debates para 2017, podem enviar sugestões à secretária executiva, Luana Maia (luana.coalizao@cebds.org). Os assuntos devem estar alinhados com os objetivos dos GTs. O ano está só começando e não nos faltam desafios. Não podemos perder de vista que, unidos, sempre somos mais fortes em busca de soluções para nossas causas. Vamos em frente!

Reportagens
Agenda

• 9/2 – Reunião do Grupo Orientador. Das 14h às 18h. No Instituto Arapyaú, em São Paulo (SP)

• 21 e 22/3 – Assembleia Geral TFA 2020. Em Brasília (DF). Mais informações aqui

• 7/6 – Primeira reunião plenária. Às 14h. Em São Paulo (SP)

• 6/12 – Segunda reunião plenária. Às 14h. Em São Paulo (SP)

Participe dos grupos de trabalho

São oito GTs, divididos em: Agricultura de Baixo Carbono; Bioenergia; Código Florestal; Cooperação Internacional; Economia da Floresta Tropical; Logística; Restauração/Reflorestamento; Valoração e Serviços Ecossistêmicos. Caso queira fazer parte de um ou de mais GTs, envie mensagem para luana.coalizao@cebds.org

Assine nossa Newsletter
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi realizada com sucesso.