Nº 94
10/2024

Tempo de leitura: 1 minuto

Compartilhar

Observatório mostra avanço das áreas em restauração ecológica no Brasil

Foto: Caio Santana

O Observatório da Restauração e Reflorestamento (ORR), lançado em 2021 pela Coalizão Brasil e organizações parceiras, ganhou nova versão, que foi apresentada em um evento nesta quinta-feira (17) em Brasília. Os novos dados inseridos indicam um aumento de 90% nas áreas em restauração no país. Além de um tratamento aprofundado das informações que alimentam a plataforma, o ORR 2.0 permite identificar os locais em recuperação por bioma, regiões, estados e municípios.

Os dados, que estão abertos para consulta no site da plataforma, serão apresentados também na Conferência de Biodiversidade da ONU, a COP 16, que será realizada a partir de segunda-feira, 21, em Cali, na Colômbia. A restauração ecológica será o tema de alguns dos principais painéis que contarão com a participação do movimento. A agenda da rede e de organizações parceiras está disponível aqui.

Em outubro, a Coalizão também foi correalizadora de uma oficina em São Paulo que discutiu a criação do Observatório de Pagamento por Serviços Ambientais, liderada pela Força-Tarefa (FT) PSA. Em outra frente do trabalho, capitaneada pela FT Finanças Verdes, o movimento analisa desafios e oportunidades ligados à taxonomia sustentável, tema que será foco de uma consulta pública até o fim do ano. A rede busca uma classificação que seja positiva para o meio ambiente, a economia e as pessoas.

Boa leitura!

Reportagens

Informes

 

Agenda

 

Adesão à Coalizão

 

 

Assine nossa Newsletter
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi realizada com sucesso.