Nº 76
04/2023

Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar

Coalizão e Valor Econômico realizam evento sobre 100 primeiros dias de governo

Debate em Brasília terá a participação de especialistas e parlamentares, que discutirão ações para o combate ao desmatamento e como garantir a segurança alimentar

Evento 100 dias STD feed

Coalizão Brasil e o jornal Valor Econômico promoverão, no dia 27 de abril, em Brasília, um debate sobre os 100 primeiros dias da nova administração pública nas questões relacionadas ao meio ambiente e agricultura. As inscrições estão abertas aqui.

O evento “100 dias de governo: perspectivas para a agenda agroambiental no Brasil” será realizado das 9h às 12h e terá dois painéis, com a participação de representantes de ministérios, parlamentares, empresas do agronegócio, do setor financeiro e da sociedade civil.

O primeiro painel abordará ações para combater o desmatamento e criar alternativas econômicas para manter a floresta em pé. Já o segundo debate será sobre como incentivar a produção de alimentos e garantir a segurança alimentar.

Entre os painelistas confirmados estão o deputado federal Nilto Tatto (PT-SP), a indigenista Neidinha Suruí, a secretária de Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente, Ana Toni, e a secretária de Inovação e Desenvolvimento Rural do Ministério da Agricultura, Renata Miranda. Também participarão Taciano Custódio, head de Sustentabilidade do Rabobank, e Eduardo Assad, professor da FGV Agro.

Os cofacilitadores da Coalizão, José Carlos da Fonseca e Renata Piazzon, farão a abertura dos painéis e apresentarão um novo documento preparado pela rede, dedicado à análise dos 100 primeiros dias de governo.

A lista completa de debatedores será divulgada em breve, nas redes sociais da Coalizão e do Valor.

Leia mais:

Dez líderes da Coalizão avaliam 100 primeiros dias de governo
100 dias de governo: Coalizão prepara balanço de políticas públicas
Representantes da Coalizão encontram autoridades em Brasília
Suzana Kahn, professora da UFRJ, junta-se ao Grupo Estratégico da Coalizão
Marcelo Furtado: ‘Setor financeiro é chave contra o aumento da temperatura global’

Assine nossa Newsletter
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi realizada com sucesso.