Uma movimentação intensa da Coalizão e seus membros tem marcado o último trimestre do ano. Nesta semana, a rede promove um painel sobre restauração na Conferência do Clima da ONU (COP 29) em Baku, no Azerbaijão, além de acompanhar as negociações por avanços na agenda climática.
Restauração, junto com sistemas alimentares e bioeconomia, foi também um dos temas que o movimento levou à COP da Biodiversidade (COP 16), em Cali, com destaque para a participação do Observatório da Restauração e Reflorestamento, citado como caso de referência em monitoramento.
Outras frentes também se destacam. O Programa de Pesquisa e Desenvolvimento em Silvicultura de Espécies Nativas (PP&D-SEN) apresentou o potencial e os benefícios da atividade em uma importante feira do setor de madeira no Espírito Santo. E a Força-Tarefa Rastreabilidade e Transparência concluiu um estudo jurídico para contribuir com a implementação de uma política nacional de rastreabilidade individual do gado bovino.
Lideranças da Coalizão analisam, ainda, as contribuições enviadas pela rede para o novo Planaveg e comentam a queda do desmatamento na Amazônia e Cerrado.
Boa leitura!
Informes
Agenda
Adesões à Coalizão