Nº 3
10/2015

Tempo de leitura: 1 minuto

Compartilhar

Grupos de trabalho delineiam rumos para o futuro 

Os nove subgrupos do GT de Propostas da Coalizão seguem firmes na missão de delinear caminhos para a economia de baixo carbono. Em 9 de outubro, cada um apresentou seus avanços e reflexões na sexta reunião plenária do movimento. A ocasião também se mostrou oportuna para a Coalizão se reafirmar como arena de diálogo, onde diferentes vozes continuam a apresentar ideias e a estabelecer uma agenda de enfrentamento das mudanças climáticas. Afinal, a Coalizão define como seu papel mobilizar e facilitar a interlocução entre os diversos atores, indicar ações críticas para a implementação das medidas voltadas para o uso da terra associado ao baixo carbono e apontar as entidades que serão responsáveis por essas ações, além de monitorar tal processo, mantendo a sociedade informada. A presente edição do boletim traz um panorama geral do empenho de dezenas de voluntários nessa jornada desafiadora.

Reportagens

Agenda

• 11/11 — Workshop do GT Pagamento por serviços ecossistêmicos. Definição de posicionamento sobre mecanismos de valorização do carbono e pagamento por serviços ecossistêmicos. Voltado a membros do GT e convidados. Das 9h às 12h, na sede da Ibá, em São Paulo (SP)

• 11/11 — Workshop das propostas. Análise de aspectos macroeconômicos. Voltado ao grupo de especialistas envolvidos nos elementos macroeconômicos das propostas da Coalizão. Das 13h às 18h, na Sociedade Rural Brasileira, em São Paulo (SP)

Adesões recentes à Coalizão

CDP (Carbon Disclosure Project) e Unilever. Agora são 109 instituições setoriais, organizações da sociedade civil e empresas no movimento.
Assine nossa Newsletter
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi realizada com sucesso.